André Barros

untitled2Vencedor do prémio para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, atribuído no início de 2015, pelo seu trabalho na curta-metragem “Our Father”, de Linda Palmer.

André Barros é um compositor emergente com uma forte identidade e uma invulgar capacidade de trabalho. Depois de concluir um curso de produção, André Barros rumou à Islândia para trabalhar no estúdio Sundlaugin, fundado pelos Sigur Rós, uma das suas muitas influências. Respirar a mesma atmosfera que os talentos da Islândia não o impediram de descobrir a sua própria voz como compositor e pianista, voz que possui as distintas marcas de uma identidade singular. “Circunstancies”, lançado em finais de 2013 na Omnichord Records, mereceu elogios da imprensa especializada e apresentou no panorama nacional a sua visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica. Uma visão apoiada em melodias profundas que evocam memórias mais ou menos difusas.

Essa capacidade que a sua música tem de evocar imagens levou a que André Barros enveredasse pelo mundo das bandas sonoras. As suas composições para a curta-metragem “Our Father” da norte-americana Linda Palmer, com Michael Gross no papel principal, é um dos resultados desse enamoramento pelo grande ecrã. O segundo disco de André Barros, de nome “Soundtracks Vol. I” editado em 2015, reúne vários dos temas que o autor compôs para bandas sonoras durante o período de 2014-2015.

André Barros apresentou na sua cidade natal o terceiro disco da sua carreira, In Between – editado a 28 de Outubro – com a especial participação da cantautora islandesa Myrra Rós que se deslocou ao nosso país para acompanhar o compositor, reflexo da sua colaboração em 3 singles do disco. Teve também como convidados o pianista Tiago Ferreira (que com ele partilhou a composição de um dos temas deste novo disco) e o baterista José Carlos Duarte, responsável pelos arranjos de percussão.

In Between, revisita sonoridades de trabalhos anteriores, sempre muito cinematográfico e melodioso onde a doce voz de Myrra Rós, explora o formato canção e promete um espectáculo ecléctico e encantador.

Ouvir

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

´

Voltar ao Topo ↑

Disponibilidade

Voltar ao Topo ↑

Territórios

Mundo

Voltar ao Topo ↑

Tour

Voltar ao Topo ↑