ESCALANDRUM

Em 1999, Daniel “Pipi” Piazzolla cria o grupo de jazz, Escalandrum. O nome do grupo surge na mistura de “Escalandrún” (uma espécie de tubarão que “Pipi” pesco com o seu pai – uma atividade familiar iniciada pelo seu avô, Astor Piazolla), e “drum” (de bateria). A banda conta com 20 anos de carreira, tendo editado onze albuns de originais, assim como espetaculos em mais de 40 países.

Em 2007, o grupo partilha o palco com Enrico Rava, Dave Holland e John Scotfield, depois de terem sido destacados, pela Fundación Konex, entre as 100 figuras mais influentes da musica popular Argentina.

Piazzolla Play’s Piazzolla, é editado em 2011, disco único que une o Jazz ao Tango de uma forma muito fluída. Este trabalho foi oficialmente apresentado no Teatro Gran Rex, em Buenos Aires, para 3000 pessoas. Tendo a participação especial de Paquito D’Rivera.
Em 2012, para além de uma nomeação aos Latin Grammy Awards (Melhor Album Instrumental), nos Prémios Gardel (os galardões mais importantes de música, na Argentina), ganharam 3 prémios, para “Melhor álbum de Jazz”, “Melhor álbum do Ano” e o aclamado “Gardel de Ouro”. Mais tarde, em 2015, venceram mais duas nomeações, nos Prémios Gardel. Desta vez com o mais recente album “Las Quatro Estaciones Portefias (Proyeto Elétrico), de 2014”.

O seu ultimo trabalho de 2018, “STUDIO 2”, tido sido gravado num dos mais miticos estudios de sempre, o ABBEY ROAD, em Londres, garantiu os prémios “Gravação do Ano”, “Engenharia de Gravação do Ano” e ainda “Melhor Álbum do Ano”, nos P´remios Gardel.
Este foi um dos melhores momentos da banda e, o resultado de muito trabalho, que os levou a tocar pela primeira vez em dois dos festivais mais importantes na América Latina, o Lollapalooza Argentina 2019 e a Virada Cultural São Paulo 2019, o maior evento cultural da cidade.

Vídeo

Voltar ao Topo ↑