Marcia Castro

2

A cantora baiana Marcia Castro iniciou a sua carreira musical aos 16 anos. Em 2006, conquistou o Braskem de Cultura e Arte, o maior prémio do cenário independente da música baiana, e deu assim início à gravação do seu 1º CD, “Pecadinho”, com produção musical de Luciano Salvador Bahia.

Em 2008, lançou o disco em São Paulo, onde se radicou, e iniciou uma nova jornada na sua carreira que a permitiu desenvolver o seu trabalho musical perto de grandes músicos e artistas da música brasileira, como Tom Zé, Zeca Baleiro, Otto, entre outros.

Com três discos editados, Marcia desenvolve confecções musicais pop tropicais a partir de uma variedade de estilos que incluem ska, samba, bossa nova, frevo e MPB (Música Popular Brasileira). No seu disco mais recente, “Das Coisas Que Surgem”, a artista estreia-se como compositora e neste momento está a preparar o lançamento de um novo álbum onde influências de swing da sua terra natal irão interligar-se a matrizes africanas a partir de tessituras electrónicas misturadas com sons orgânicos.

Em paralelo à sua carreira de compositora, Marcia promove o projeto “Pipoca Moderna”, que reúne no mesmo palco diversos artistas da música brasileira como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Otto, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Elza Soares, Daniela Mercury, entre outros.

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Disponibilidade

Voltar ao Topo ↑

Territórios

Europa

Voltar ao Topo ↑

Tour

Voltar ao Topo ↑