MARIANA AYDAR

AYDAR_03_site

Nome maior de uma nova geração de talentos da música brasileira, a Paulistana Mariana Aydar move-se no mundo da música desde cedo. Com um pé no batuque e outro na modernidade, Mariana reverencia os velhos mestres e a nova geração de compositores brasileiros.

Mariana, filha de Mario Manga, sempre gostou de cantar e teve aulas de violocelo e viola, mas só aos 20 anos é que assumiu de vez o canto. Cantou forró na banda Caruá, foi vocalista do grupo de Miltinho Edilberto e do trio elétrico de Daniela Mercury, apresentou-se ao lado de Chico César, Dominguinhos, Elba Ramalho e Virgina Rosa,abriu tournées do Seu Jorge e conta já com uma vasta discografia muito bem recebida pela crítica e nomes sonantes como Caetano Veloso, Nelson Mota, João Donato ou Leci Brandão não se cansam de elogiar a sua obra.

O seu último disco “Pedaço de Uma Asa” é uma parceria com o artista plástico Nuno Ramos onde Mariana Aydar ilustra com a sua voz o trabalho do artista. Um disco de rara densidade poética, daqueles que surgem apenas de tempo em tempo.

Paralelamente à sua carreira musical, Mariana também realizou e produziu o documentário “Dominguinhos”, uma homenagem à vida e obra de um dos maiores mestres da música brasileira.

Vídeo

Oiça aqui o novo single “Te faço um cafuné”

Voltar ao Topo ↑

Territórios

Europe

Voltar ao Topo ↑