Orquestra Jazz do Porto

IMG_0112_1 LEVE

 

 

Em meados de 2017 um grupo de jovens músicos de Jazz da Cidade do Porto reuniu-se com o intuito de criar uma Orquestra que pudesse trazer à cidade do Porto o “glamour” das grandes Orquestras de Jazz do inicio do Século XX.

Tendo em conta a forte ligação de todos os elementos à Cidade do Porto não fazia sentido que o projeto não ficasse sediado na Cidade Invicta.

Assim nasceu a “Orquestra Jazz do Porto”. Sob a direção artística do trompetista Gileno Santana, apresentou-se na Sala 2 da Casa da Música no dia 9 de Novembro com um concerto memorável em que os presentes foram convidados a fazer uma viagem aos anos 30/40 do Século XX.

A “Orquestra Jazz do Porto” estabeleceu a sua residência na Casa das Artes (Porto) onde ensaia com regularidade, e pretende apresentar alguns dos seus projetos. Os elementos que compõem a orquestra depressa sentiram a necessidade de proximidade com o público apreciador do estilo do Porto. Estabelecemos um protocolo com o “Hot Five Jazz & Blues Club”, onde nos temos vindo a apresentar com regularidade podendo mesmo dizer-se que somos Orquestra residente do clube.

Encontram-se neste momento em fase de preparação projetos com nomes do panorama musical nacional e internacional que serão apresentados em 2018 nas salas mais carismáticas do nosso país.

Ficha Artistica

Direção Artística: Gileno Santana
Saxofones: Hugo Gama, Gabriel Neves, Fábio Almeida, Diego Alvarez, Paulo Gravato
Trombones: Xavier Sousa, Hugo Caldeira. Gil Silva, Rui Bandeira
Trompetes: Gileno Santana, Luis Macedo, João Dias, Eduardo Santos
Piano: Carlos Azevedo
Contrabaixo: Hugo Ribeiro
Bateria: Filipe Monteiro