ReyFado Lisboa

Reyfado lisboa site

Com Matilde Cid, Pedro Moutinho, Sandra Correia

DIRECÇÃO ARTÍSTICA – Amélia Muge & UGURU

É um concerto evocativo daquilo que os fadistas, os autores e instrumentistas, criaram como o mais emblemático do Fado de Lisboa.
Baseado em temas conhecidos de todos, antigos e recentes, através das vozes de artistas em ascensão no universo do fado, é um concerto- memória. Uma viagem pelo fado, que é também como quem diz por Lisboa, pelos bairros da Mouraria, de Alfama, da Madragoa. Uma fotografia sonora do fado cantado sobretudo à sua cidade, às suas Sete Colinas, ao Rio Tejo, ao Castelo, ao Mercado da Ribeira, ao Chiado, às gaivotas, aos seus cheiros a cravo, a manjerico e sardinha assada, especialmente durante os Santos Populares.
Um concerto também evocador dos seus fadistas mais carismáticos e tão diversos como o Marceneiro e a Hermínia da Silva, a Severa ou a Amália.
Um concerto onde cada voz fará parte de um todo, que em vários momentos do espectáculo se unirá às outras, para um diálogo entre fadistas, tão típico, sobretudo nas desgarradas.
Um concerto que vai ser, assim, um roteiro pela história do fado, mas sobretudo, um roteiro pela alma de todos os que o cantam e de tantos que o ouvem.

Ouvir

Veja aqui o EPK deste projecto, dirigido pelo realizador Leonardo António e comentado pelo ícone do Fado – Mísia:

Oiça aqui um excerto do concerto: 

Conheça aqui o repertório que vai integrar o espectáculo do ReyFado que terá ainda uma forte componente de imagem dirigida por Leonardo António, realizador do filme “O Frágil Som do Meu Motor”, que venceu dois prémios nas categorias de melhor música (Rodrigo Leão) e melhor caracterização (Cláudia Ferreira, João Rapaz, Sara Mentira e Helena Baptista). Este repertório será interpretado por Matilde Cid, Pedro Moutinho e Sandra Correia.

Voltar ao Topo ↑

Territórios

MUNDO

Voltar ao Topo ↑