Pura Vida

PURA VIDA (Banda sonora)
Em Portugal é uma edição da Liberdades Poéticas com apoio do Museu do Fado.
Edição internacional pela Galileo Music.
Disco com Apoio Antena 1

Mísia, sabe-o  bem , que a pura vida  acontece quando esta  se deixa contaminar pelas emoções, pelas ideias e pelas vivências. A pura vida carrega as marcas – as visíveis e as invisíveis – de quem nela se atravessa. É isso que Mísia canta, com alma de quem bem sabe com quantas mágoas se tece um xaile negro. Esta fadista soube amar Amália e muitas outras vozes, de poetas e marujos, de compositores e músicos, que com ela ergueram um singular percurso e repertório de mais de 25 anos de entrega a palcos e estúdios, apontando tantas vezes caminhos e espaços que o fado não conhecia, mas que ela se atreveu a trilhar porque sentia que tinha que ser. Porque sentia.

Em Pura Vida Mísia volta a cantar o fado, que não é triste, nem alegre, como gosta de dizer. É Destino. Volta a cantar os sentimentos e emoções com a sua grandeza e miséria em igual medida. Com os fados escolhidos para Pura Vida, Mísia pretende cantar o léxico e a gramática das emoções: a  Ausência, o Corpo , o Destino , os Homens a Pele e a Saudade, o tudo e o quase nada. A Pura Vida em estado puro. “E outras letras do abecedário”, garante ela. Tudo isto recorrendo a fados clássicos e a alguns inéditos.

A palavras de Miguel Torga , Vasco Graça Moura, Tiago Torres da Silva e outros. A algumas músicas em castelhano que fazem parte da sua vida, do seu ADN. Companheiro  essencial neste trabalho, o músico napolitano  Fabrizio Romano.que co-produz o trabalho com Mísia e que é ainda o director musical e responsável por todos os arranjos  Convidados  nesta aventura vital são o artista argentino  Melingo, o fadista Ricardo Ribeiro, o jovem guitarrista Gaspar Varela  e  o músico catalão Raul Refree

. Porque a vida, a pura vida, faz-se de certezas, obviamente, mas também de surpresas.

.

Formação

Mísia- Voz | Guitarra Portuguesa | Violino | Clarinete baixo | Piano | Guitarra eletrica

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Disponibilidade

Todo o ano (Sob consulta)

Voltar ao Topo ↑