Classic Waves

Classic Waves
“Classic Waves é um conceito apresentado em 2015  pela Uguru, nascido de uma larga experiência com a produção de espectáculos de uma área mais erudita. Sob essa designação anunciou-se um ciclo de concertos que decorreu entre Março e Junho no CCB em Lisboa, e na Casa da Música no Porto. Mas pretende-se alargar a marca Classic Waves a outro tipo de iniciativas, nomeadamente da área editorial.
Este ciclo de concertos  foca-se então no universo musical designado internacionalmente como “Modern Classics” e que abrange estilos que vão desde a música clássica contemporânea a expressões mais alternativas que passam pela electrónica, new age ou post rock. Na primeira edição, Classic Waves incluiu concertos exclusivos de artistas como Rodrigo Leão- com o projecto A Vida Secreta das Máquinas -, Rui Massena, Danças Ocultas & Orquestra Filarmonia das Beiras, Carlos Maria Trindade, o jovem André Barros ou valores seguros da cena internacional como Wim Mertens ou Hauschka.
Esta é uma das áreas mais entusiasmantes do panorama musical internacional, ponto de cruzamento de tradições e de gestos inovadores, onde o passado e o futuro se encontram! E os públicos, cada vez mais exigentes, não se coíbem de aplaudir artistas que reinventam territórios e regras a cada novo trabalho, como é o caso dos artistas que foram escolhidos para a programação desta série de concertos.
Este ciclo é a sequência natural do trabalho que a UGURU tem desenvolvido em Portugal nos últimos anos, promovendo concertos de nomes como Ludovico Einaudi, Wim Mertens, Rodrigo Leão, Michael Nyman, Jon Hopkins ou Ólafur Arnalds, ajudando portanto a formar um público aberto a propostas estéticas mais desafiantes.”


Ludovico Einaudi


Michael Nyman


Rodrigo Leao


Rui Massena