JOINING MITCHELL – TRIBUTO A JONI MITCHELL NO MISTY FEST

JONI_destaqueCentro Cultural de Belém, 14 Novembro, 21H00

Bilhetes já à vendaPreços: entre 16€ e 33€

O Misty Fest 2013 irá prestar um tributo a Joni Mitchell reunindo para tal diferentes gerações de cantoras e autoras portuguesas bem conhecidas do público e cujo trabalho de algum modo se identifica com esta grande figura da música canadiense e um verdadeiro fenómeno artístico a nível mundial.

 Amélia Muge,  Aline Frazão, Ana Bacalhau, Cati Freitas, Fábia rebordão, Luisa Sobral, Mafalda Veiga, Manuela Azevedo, Márcia  e Sara Tavares são as cantoras que subirão ao palco do CCB.

Filipe Raposo: Piano, Direção Musical de Arranjos

Carlos Bica: Contrabaixo

Carlos Miguel :Bateria

Antonio Jorge Gonçalves: Desenho Digital

Direção Artística - Amélia Muge, Filipe Raposo e Carmo Cruz

Joni Mitchell é uma das mais criativas e representativas canto-autoras dos finais do Séc.XX, uma extraordinária guitarrista e uma artista plástica que personaliza, como poucos, um trabalho de imagem ligado aos seus álbuns e concertos. Em 2002, ao receber um dos seus inúmeros prémios e distinções, foi considerada “uma poderosa influência sobre todos os artistas que abraçam a imaginação, a diversidade e a integridade”. Disso são testemunha as imensas homenagens que lhe têm vindo a ser feitas onde têm participado entre outros, Elvis Costelo, Bjork, Cassandra Wilson ou Annie Lennox.

Blue, Chelsea Morning, Both Sides Now, A Case on you, Big Yellow Taxi são exemplos de canções suas cantadas por centenas de artistas.