BUIKA – Misty Fest

Aclamada como a “Rainha do Flamenco”, BUIKA é filha de refugiados políticos da Guiné Equatorial e cresceu num bairro cigano na ilha espanhola de Maiorca. O New York Times apelidou a sua música como uma mistura única de flamenco, jazz, soul e blues “luminoso … magnífico … excelente!”

Considerada uma das 50 melhores vozes do mundo pela NPR Music, BUIKA tem já uma extensa carreira de sucesso em diversos países. Entre as suas glórias, destacam-se a conquista de um Latin Grammy, na categoria de “Best Traditional Tropical Album”, um dueto com SEAL para o álbum “Seal 6: Commitment”, a participação no filme “La Piel Que Habito” do consagrado cineasta PEDRO ALMODÓVAR e, recentemente, com o lançamento do seu novo álbum “La noche más larga”, a primeira nomeação para os Grammy Awards 2014, na categoria de “Best Latin Jazz Album”.

No entanto, e apesar de todas as conquistas, é ao vivo que a música de BUIKA floresce.

A nova alma que a música ganha, a cada palavra cantada BUIKA, é capaz de arrebatar qualquer plateia, de desassossegar qualquer ser, por menos afetivo e emocional que seja.

 “La noche más larga Tour”, título da digressão que serve de promoção ao seu último álbum, já passou por países tão distintos como Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Dinamarca, Escócia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Inglaterra, México, Nova Zelândia, Portugal, Singapura, Suécia, Suiça e Uruguai.

 Nestes concertos, que estiveram esgotados em praticamente todos os países, BUIKA mostrou como se pode fazer música gigante, num formato simples.

Ouvir

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑