Dino D’Santiago

Pode muito bem ser uma das estrelas futuras da música de Cabo Verde: Dino d’Santiago possui uma perspectiva única porque o seu percurso musical não tem paralelo.

O artista que acaba de editar novo EP acústico de onde saiu o enorme tema “Dentu Bó” começou no hip hop, trabalhou com os Expensive Soul e ao lado de Virgul (Da Weasel) nos Nu Soul Family. Juntos, Dino e Virgul gravaram também uma fantástica versão de “Desespero” com Jorge Fernando. Hip hop, soul, fado… nenhum destes universos é estranho a Dino d’Santiago, mas a sua versatilidade tem um expoente na forma como abraça as suas raízes cabo-verdianas. O álbum Eva lançado pela Lusafrica em 2013 levou-o a ligar-se ao som que o tinha acompanhado na infância, ao som da sua família e do seu povo. O disco foi muito aplaudido internacionalmente e apresentado em vários palcos de referência e em importantes festivais do circuito da world music, incluindo, pois claro, em cabo Verde. A sua versão do clássico dos Tubarões “Djonsinho Cabral”, por exemplo, é extraordinária.

E agora, Dino acaba de lançar mais uma preciosidade, um EP em que aprofunda ainda mais a sua visão da música de Cabo Verde, com originais que traduzem a sua alma e o seu pensamento e o respeito pela cultura ancestral daquelas ilhas que tanto ama. O balanço especial desse som vai marcar a sua apresentação: música quente, voz doce e profunda e uma alma do tamanho do oceano. É assim Dino d’Santiago.

Artistas

Voltar ao Topo ↑

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑