Dom La Nena

Dom La Nena nasceu em Porto Alegre, onde começou os seus estudos musicais com apenas 5 anos.

Hoje tem apenas 27 anos, mas já percorreu uma longa estrada: aos dezoito, depois de uma formação clássica em violoncelo, piano e musicologia no Conservatório Superior de Paris, foi convidada para participar na gravação do último disco em estúdio da cantora Jane Birkin, com quem esteve em digressão internacional durante dois anos.

Lançou o seu primeiro álbum “Ela” em 2013, com o qual obteve aclamadas críticas da imprensa internacional como o jornal The New York Times, The Wall Street Journal, a revista francesa Les Inrockuptibles, O Globo, Folha de São Paulo ou ainda o argentino La Nación.

Após ter percorrido o mundo e ter passado por uma dezena de países com mais de 120 espectáculos em menos de dois anos, Dom La Nena voltou em 2015 com o seu segundo álbum, “Soyo”. Produzido a quatro mãos juntamente com Marcelo Camelo, o disco seguia a linha inimista de “Ela”, mas ganhou cores mais brasileiras, mais solares, mais rítmicas e eléctricas. Sem músicos adicionais, Dom e Marcelo assumem todos os instrumentos do disco: ele tocou bateria, percussões, baixo, viola, guitarras, clarinete e ela tocou violoncelo, piano, viola, guitarra e percussões.

O disco foi igualmente bem recebido pelo público e pela crítica internacional, como o The New Yorker que considerou o disco e o seu espectáculo em Nova Iorque como um dos eventos culturais de 2015. Dom foi ainda considerada pelo jornal Folha de São Paulo como a “menina prodígio” da música brasileira.

Dom La Nena também é regularmente solicitada para realizar trilhas sonoras, como em 2013 para o canal de televisão infantil PBS Kids (da Televisão Nacional Americana), ou em 2016 para o canal de televisão francês France 4 (da Rede de Televisão Nacional Francesa) para o programa «Tea Time Club».

Agora prepara-se para editar um novo EP intitulado “Cantando”, repleto de canções que marcaram a sua vida até à data.

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑