José Carreras

JOSÉ CARRERASCom ORQUESTRA SINFONIETTA DE LISBOA Dirigida por DAVID GIMÉNEZ • Soprano ISABEL ALCOBIA

CONCERTO ÚNICO EM PORTUGAL

O lendário Tenor celebra 60 anos de uma carreira triunfante numa digressão que tem sido internacionalmente apresentada como tournée de despedida

Aos 72 anos, José Carreras é um dos mais aplaudidos e premiados intérpretes de canto lírico do mundo, um tenor especialmente reverenciado pelas suas interpretações em óperas de Verdi e Puccini. José Carreras vai apresentar-se no magnífico palco da Altice Arena acompanhado pela soprano Isabel Alcobia e com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa dirigida pelo maestro David Giménez. Uma ocasião rara e especial para presenciar um dos mais celebrados tenores do universo da música erudita, um cantor que ao lado de Placido Domingo e Luciano Pavarotti completou os míticos Três Tenores que protagonizaram alguns dos maiores concertos da história da música erudita.

Carreras nasceu em Barcelona em 1946, traçou o seu destino quando viu Mario Lanza a interpretar o papel principal no filme The Great Caruso tendo logo, aos seis anos, adotado “La Donna é mobile” como a primeira ária da sua vida. Jose Carreras dedicou-se aos estudos de música e estreou-se como tenor num pequeno papel de uma produção de Norma em 1970 e mesmo tendo apenas cantado apenas algumas frases, a sua interpretação foi suficiente para captar a atenção da estrela da companhia, Montserrat Caballé. E foi ela que o convidou a interpretar o papel de Gennaro em Lucretia Borgia de Donizetti, lançando-o definitivamente para os grandes palcos e para a fama internacional.

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑