Maria Mendes – Misty Fest

Com referências entusiásticas da crítica especializada que a considera uma das vozes mais promissoras do Jazz europeu, Maria Mendes, a cantora natural da cidade do Porto lança em 2015 o seu segundo álbum de originais.

“Innocentia” é um disco com uma escrita mais pessoal, retrato da nostalgia e inocência de alguns episódios da vida da cantora traduzidos em canções do repertório jazz bem como do repertório erudito clássico.

Em busca de um som não convencional Maria convidou a famosa clarinetista do Jazz internacional Anat Cohen.

Ambas compositoras e entusiastas do virtuosismo instrumental jazzístico cantado e tocado, abraçam juntas a nostalgia do legado do Jazz mainstream associando-o ao universo musical erudito Brasileiro com incidência em obras de Hermeto Pascoal, Radamés Gnattali e Heitor Villa Lobos. Estas obras serão estreadas mundialmente e pela primeira vez adaptadas para jazz.

Depois de ver o seu talento reconhecido por Quincy Jones que a elogiou no Festival de Jazz de
Montreux – “Vejo um futuro brilhante e promissor para esta jovem cantora” e de actuar em Nova Iorque no famoso “Blue Note Jazz Club NY”, assinalando assim a estreia de uma cantora portuguesa nesse mítico clube de Jazz, Maria Mendes apresenta o novo disco em Portugal, em Novembro 2015, com concertos no Porto na Casa da Música e em Lisboa no CCB.

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑