Pedro Moutinho

Pedro Moutinho dá início no final deste mês a uma tour de apresentação do álbum O Fado em Nós com o apoio do BPI. Contempladas estão 5 capitais de distrito: Évora, Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Porto, mas a tour geral prosseguirá com mais cidades nacionais e internacionais que anunciaremos brevemente.

O novo trabalho - O Fado em Nós – foi gravado no coração das memórias fadistas – o Museu do Fado – fora da convencionalidade dos estúdios, e por isso mesmo tem o sabor especial do fado ao vivo, que agora iremos finalmente poder apreciar.

É Pedro Moutinho inspirado, maduro, eco de histórias do fado feitas nossas, quando nos sentimos delas. Em Nós estão evocações de uma Hermínia Silva ou de um Carlos Ramos. Estão poetas de sempre, como Fernando Pessoa ou Alexandre O’Neill e as actualíssimas Manuela de Freitas, Amélia Muge ou Maria do Rosário Pedreira.

Neste disco que agora será apresentado ao vivo e que tem sido aclamado unanimemente pela crítica, Pedro Moutinho remete-nos para quem somos, renova-se e renova-nos.

Cada um destes concertos irá contar com a presença de um convidado especial.

Pedro Moutinho regressou. Ouvi-lo é descobri-lo em nós. Aqui e sempre. Imperdível!