Rodrigo Leão – A Vida Secreta das Máquinas : Classic Waves

Poderá argumentar-se que boa parte da música de Rodrigo Leão é contemplativa e que olha para o interior: da alma do seu compositor, claro, e da alma humana, lidando com emoções, sentimentos, questões universais que nos definem – o amor, a paixão, a vida… Mas um compositor, sobretudo um criador irrequieto como Rodrigo Leão, anda permanentemente em busca de desafios, de novas formas de expressão, de novas paisagens para pintar. E é aí que entra A Vida Secreta das Máquinas.

Este projeto nasceu numa viagem a Goa e os primeiros esboços foram feitos com gravações de velhos eletrodomésticos captados com o iphone. E depois ganhou vida maior: no festival Lisb On que decorreu no Parque Eduardo VII, passou pelas ideias que Rodrigo dividiu em palco com Olafur Arnolds e tem uma primeira amostra num disco que a revista Blitz trouxe até junto do seu público. Rodrigo Leão fala de um trabalho mais ambiental e aponta os obras de Brian Eno ou David Sylvian como referencias para as suas explorações que já se haviam de alguma forma manifestado também no álbum A Montanha Mágica.

Em palco, os seus teclados electrónicos serão acompanhados por um quarteto de cordas, por Marco Alves em trombone e por João Eleutério em guitarras e mais sintetizadores. Paisagens aventureiras que no CCB marcarão o arranque de um ciclo de concertos que levará o título Classic Waves e onde se explorará essa intersecção entre os universos electrónico e erudito.

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑