Wim Mertens

WIM MERTENS “DUST OF TRUTHS”

Dentro do fértil território Modern Classical, Wim Mertens é uma das maiores referências, um compositor que possui uma tão vasta quanto rica discografia, recheada de prémios, aplausos e distinções várias. Essa discografia prepara-se agora para ser dilatada com a edição de Dust of Truths, parte final de uma trilogia, Cran aux Oeufs, que inclui ainda os registos Charaktersketch e What are we, locks, to do? editados, respectivamente, em 2015 e 2016.

O primeiro momento desse tríptico questionava a posição da cultura num contexto mundial, o segundo inspirava-se na mítica Bliblioteca de Alexandria e o mais recente aborda a Batalha de Actium, que teve lugar na Grécia antiga, em Preveza. Um conflito entre o império Romano e o Egipto, entre duas civilizações, que pode até ser visto como uma metáfora para tempos modernos.

Mertens já compôs para cinema, teatro e até para passagens de moda da prestigiada casa Dior. E tem uma carreira recheada de prémios e distinções, tendo inclusivamente sido nomeado para Embaixador Cultural da Flandres. Em Portugal, apresentará um novo espectáculo que tem merecido os mais veementes aplausos nas melhores salas da Europa.

Artista de 1ª Parte – A anunciar

Onde Comprar

Voltar ao Topo ↑