christian löffler: A Life

Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas - Todo o ano (sob consulta)

Clique para ver os contactos para contratação
carmocruz@uguru.net | antoniocunha@uguru.net | miguelfurtado@uguru.net

O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos?
Esta filosofia tem estado na base de grande parte do trabalho de Christian Löffler.

Intuitivo e direto, o processo criativo de Löffler sempre foi uma tentativa de capturar algo de seu mundo interior. Algo profundo e único.
No seu novo álbum, “A Life” o produtor alemão faz o seu mais firme apelo à nossa humanidade.

À medida que entramos numa nova era de primazia tecnológica, desta vez através do domínio da inteligência artificial, Christian Löffler oferece-nos um caminho alternativo para a expressão artística.

O resultado é uma viagem que nos lembra que a música não é um produto, mas sim uma criação nascida da mão e da alma de alguém.

Neste novo trabalho, os sentimentos continuam a surgir como principal matéria-prima, pintando impressionistas pinturas sonoras que atingem o coração de quem as recebe. É, também, um reflexo de algumas de suas últimas introspecções; questões sobre a direção cada vez mais tecnológica da música eletrónica, e onde ele, como músico, se encaixa nesse quadro.

Como normalmente acontece com Christian, as suas meditações levam a expressões e, desta vez, no disco “A Life” é possível descobrir uma voz mais positiva e otimista que inspira esperança no ouvinte e no nosso futuro.
“Com o novo álbum, eu queria libertar-me completamente de todas as estruturas ou regras. Senti-me de volta às minhas raízes e à minha adolescência, quando criar a música era apenas diversão e nada mais” – afinal é isso que faz “Uma Vida” que vale a pena ser vivida.

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑

Imprensa

“A música de Löffler reflete as suas emoções e defende a humanidade num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, recordando aos ouvintes a essência humana da música” Electronic Groove
“Um som inesquecivelmente único que leva as emoções dos ouvintes para a outra dimensão” The Ramson Note
Voltar ao Topo ↑