LINA: TOUR 2021/22

Nova Tournée: Portugal de 28 Outubro 2021 a 31 Outubro 2021

Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas - TODO O ANO (SOB CONSULTA)

Clique para ver os contactos para contratação
antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net miguelfurtado@uguru.net

Lina Tour 2021/22 – O Projeto

Poucas vozes ressoam mais fundas e autênticas do que a de Lina. Apaixonada desde sempre pela obra de Amália, Lina provou ser uma das suas melhores intérpretes da atualidade no projeto Lina_Raul Refree em que a sua voz se cruzou com a arte do premiado produtor catalão.

Essa arte tem vindo a ser refinada ao longo dos últimos anos na sua residência no Clube de Fado, apurando, no seu “habitat” natural, o drama que o fado exige, mas com a inventividade que só os verdadeiros artistas conseguem. Essa inventividade, no caso do disco que assinou com o produtor que também operou maravilhas com Rosalía ou Silvia Cruz, mereceu inúmeras distinções e nomeações para prémios por parte da crítica e de instituições internacionais: da Music Moves Europe Talent Awards, para que o trabalho Lina_Raul Refree foi nomeado, à vitória no Preis Der Deutschen Schallplattenkritik, o troféu dos críticos de música alemães passando, entre tantos outros, pelo COUP DE COEUR 2020 atribuído pelo Prix de L’Académie Charles Cros. Essas distinções foram confirmadas igualmente em palcos de referência internacionais, numa extensa digressão que só foi interrompida pela pandemia, mas que ainda assim arrancou aplausos aos públicos da Fondation Cartier, do Mitsubishi Electric Hall, dos Festivais Eurosonic e La Mar de Músicas, e que tem já muitos concertos marcados para eventos como o FMM Sines ou, entre outros, o Festival La Linea na Union Chapel em Londres. Mas a obra de Lina já vem mais de trás: editou em nome próprio pela Sony Music os álbuns Carolina, em 2014, e enCantado, em 2017, trabalhos em que já demonstrava ser fadista de corpo inteiro e alma funda. A preparar novo capítulo no seu extraordinário percurso, Lina regressa aos palcos com todos esses fados que lhe foram marcando os passos e em que a sua voz brilha como sempre brilhou.

Detalhes da Digressão

LINA – TOUR: 2021/2022 –  4 A 5 MÚSICOS EM PALCO

 

Um concerto de fado , baseado nos dois álbuns que Lina editou no inicio da sua carreira, pela Sony Music. Como artista de atitude personalizada que é, Lina não gosta de se limitar, e isso significa que tanto maravilha em fados tradicionais, como o clássico “Um Fado Nasce” do grande Alberto Janes, como em reportório mais moderno, caso de “Falar de Amor”, com poema escrito por Carolina Deslandes. Lina sabe que é este o seu tempo. A sua alma pode carregar memórias e lições antigas, mas a voz traduz as nuances do amor que vive hoje, que sente de forma profunda na vida que agora leva. Este arrebatamento que a sua voz inspira acontece porque Lina, enfim, é uma artista verdadeira. Que canta o que sente e que sente como ninguém o que canta. E é isso que a define.  

Em palco, Lina será acompanhada por guitarra portuguesa, viola e baixo.

 

 

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑

Fotos

 
Voltar ao Topo ↑