Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas - Em digressão em Portugal: novembro 2025 // Disponibilidade geral: Todo o ano (sob consulta)
Clique para ver os contactos para contrataçãoDisco a editar em maio 2025 pela Atlantic Curve (editora inglesa do grupo Shubert Music Publishing)
De cruzamentos e encontros resultam coisas novas, caminhos inusitados, sobretudo quando se trata de artistas abertos à colaboração e ao estímulo alheio. E são esses, certamente, os casos de Lina_ e Jules Maxwell. A artista portuguesa que tem obtido uma séria atenção internacional – traduzida em inúmeros concertos, prémios e elogios da imprensa global – quer pelo trabalho que desenvolveu com Raül Refree um álbum de homenagem a Amália Rodrigues, quer agora com o premiadíssimo ”Fado Camões”, produzido por Justin Adams e com a participação de John Baggott (Massive Atack e Portishead), num distinto universo sonoro que deu ao fado um novo fôlego.
De igual maneira, Jules Maxwell tem sido protagonista de aplaudidos projectos que resultam de criativos encontros: com a cantora Lisa Gerrard, que o mundo conhece como a alma dos Dead Can Dance, ou com o aclamado projecto internacional Le Mystère de Voix Bulgares, por exemplo. O produtor e compositor irlandês tem trabalhado em vários domínios, da folk e da electrónica, à ópera e às bandas sonoras, sempre com enorme reconhecimento. Agora depois de ”Burn“ o álbum conceptual que juntou Lisa Gerrard e Jules Maxwell, o trabalho é retomado com Lina_ e Jules, o novo capítulo da sua carreira passa por um encontro com a fadista portuguesa Lina_.
Jules e Lina_ reuniram-se num lugar mágico, a espantosa Abadia de Malmesbury, construção do século XII situada em Wiltshire, Inglaterra, numa residência artística em que criaram novo material em conjunto, canções que exploram as invisíveis ligações entre o fado e a música da Irlanda, dois bons exemplos de uma tradução musical do lado mais melancólico da alma de dois povos. Este material inédito dará azo a um novo trabalho discográfico, mas também a um concerto em que essas ligações serão levadas mais longe, beneficiando da visão cinemática e ambiental de Jules Maxwell e da voz transparente e sublime de Lina_.
Detalhes da Digressão
LINA – Voz
JULES MAXWELL- Piano e eletrónica;
Um espetáculo que contará com visuals do artista britânico David Daniels.