Clique para ver os contactos para contratação
Maria Mendes foi a primeira artista feminina Portuguesa a receber uma nomeação para o Grammy Americano bem como a primeira a vencer o prémio mais importante de Musica Holandês, o EDISON.
Foi nomeada duas vezes para os Grammy americanos e outrras duas para os Grammy Latinos.
Saudade Colour of Love é o quarto trabalho discográfico em que a cantora explora o Jazz no Fado em temas de sua autoria bem como em arranjos musicais fascinantes dos fados e canções tradicionais portuguesas como o “Quando Eu Era Pequenina” e o “Verdes Anos” do Carlos Paredes. Este disco conta também com uma surpreendente contribuição do Hermeto Pascoal que dedicou uma canção à cantora – a sua versão de um Fado. O álbum encabeçou a lista de melhores discos de jazz 2022 em cinco das principais revistas de jazz internacionais – a prestigiante americana DOWNBEAT e Jazziz; a inglesa JAZZWISE; a alemã JAZZTHING e a holandesa JAZZISM.
Ouvir Maria Mendes e a sua banda ao vivo é presenciar algo de mágico numa ligação pessoal aprimorada com o publico, como se de um encantamento se tratasse! É a emoção, a liberdade criativa e o propósito musical desta música e músicos que definem a força motriz deste encantamento. Prepare-se para embarcar numa odisseia sonora guiada por Mendes e a sua banda que não poupa esforços para desafiar categorizações de género!
Detalhes da Digressão
DETALHES DA DIGRESSÃO
Maria Mendes apresenta o seu trabalho musical em que explora o Fado no Jazz . Vários formatos de espetáculo disponíveis.
Maria Mendes Quarteto:
Maria Mendes com Orquestra Clássica:
https://youtu.be/nEj030YzyqA?si=rpbIQ3FwkhAQcNlM
Maria Mendes Com Big Band:
https://youtube.com/playlist?
Imprensa
– 2 nomeações para o GRAMMY americano
– 2 nomeações para o GRAMMY latino
– Vencedora do Prémio EDISON
“A voz e a improvisação de Mendes são arte aprimorada” NCR, NL
“Uma cantora nacional que faz do mundo o seu palco” PÚBLICO, PT
–“O canto de Maria Mendes está ancorado na linguagem jazzista, mas é nas suas incursões criativas que mostra toda a sua liberdade artística”, VISÃO, PT
“Uma cantora de jazz de grande categoria. A sua atitude estética é tão impressionante quanto poderosa.”, DOWNBEAT, EUA
“Uma verdadeira autoridade na tradição do jazz. Nada aqui decepciona! Cativante!”, JAZZTIMES, EUA