NOPO ORCHESTRA: TOUR 2021/22

Disponibilidade: - Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas

Para contratação: antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net
miguelfurtado@uguru.net | nunosantos@uguru.net

Tour 2021/22 – O Projeto

O termo World Music parece ter sido criado exatamente para descrever encontros como este. Mais do que um cruzamento entre a Noruega e Portugal, este concerto apresentará um misto de ideias criativas que se apoiam nas tradições portuguesa e nórdica. Os mestres Seglem e Kyao trabalharam juntos há cerca de 10 anos. Agora é tempo de uma re-união acompanhar o sucesso da fusão de “paisagens” musicais e humanas, criar novas viagens e também juntar-se a músicos mais jovens de ambos os países. Esta colaboração musical já cresceu há anos – e sons emocionantes da música são realizados e serão agora desenvolvidos.

Podemos esperar um intenso grau de comunicação, entre Karl, Rão e Francisco – e também entre esta nova banda. É evidente que procuram uma nova inspiração e desenvolvem tradições. É também uma colaboração musical entre gerações que fazem novos sons juntos. E a música é uma forma de contar histórias e descrever o mundo, meditar e viajar. O facto de as críticas de concertos tanto de Karl Seglem como de Rão Kyao mencionarem sempre um elemento místico permite-nos prever que nesta música haverá muitos momentos mágicos. Karl promete um concerto repleto de “espaços e surpresas, melodias fortes, improvisações imaginativas e com algo que pensa que a Noruega e Portugal também têm em comum: A melancolia/Saudade”.

 

Detalhes da Digressão

Nopo Orchestra – Tour 2021 – 7 Músicos em palco

 

A banda tocará música de Karl Seglem, Rão Kyao e Francisco Sales e adicionará algum reportório tradicionais de ambos os países. Depois da estreia e da digressão, a banda gravará o disco de estreia no início de 2022.

Formação:

KARL SEGLEM, T.SAX, GOAT HORNS, VOICE (N)
RAO KYAO, FLUTES, VOICE (PT)
FRANCISCO SALES, GUITARS (PT)
ERLEND VIKEN, HARDANGER FIDDLE (N)
HALLVARD GAARDLOES, BASS (N)
RUCA REBORDAO, PERCUSSION (PT)
KAARE OPHEIM, DRUMS (N)

Voltar ao Topo ↑