Laurent Filipe: Ode to Chet Tour

Disponibilidade: Todo o ano (Sob Consulta) - Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas

Para contratação: antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net
miguelfurtado@uguru.net | nunosantos@uguru.net

ODE TO CHET – O PROJETO

“Conheci Chet Baker. Era um homem de poucas palavras.Cada vez mais virado para si mesmo, Chet parecia estar permanentemente à escuta de um som interior. À semelhança dos grandes artistas, toda a sua preocupação, e daí a sua arte, consistiu em transmitir cá para fora esse mesmo “som interior”. Quer fosse tocando, quer fosse cantando (a diferença é a mesma), ao dar voz a esse “som”, Chet reinventou as canções de Jazz (“standards”), envolvendo-as de um lirismo soprado, sofrido, e ao mesmo tempo cheio de beleza.”
Laurent Filipe

Eis o que diz, a propósito do CD « Ode to Chet » Artt Frank, baterista de Chet Baker durante mais de vinte anos :

… « quis escrever-te para te felicitar pela tua excelente homenagem ao Chet. A tua forma de tocar e de cantar são mesmo muito boas e sinto que soubeste captar a essência do Chet. E eu, mais do que ninguem, conhecia o Chet !! Excelente trabalho Laurent ! » (Artt Frank)

Detalhes da Digressão

Laurent Filipe – Tour: Ode To Chet – 3 ou 4 músicos em palco

Formação:
Laurent Filipe trompete e voz |Guitarra ou piano (versao quarteto) |c ontrabaixo | bateria (versão quarteto)

Aproveitando o pretexto de homenagear o espírito musical de um dos “gigantes” do Jazz,  este trio ou quarteto, de caracteristicas identicas a muitas das formações de Chet Baker, apresenta um reportório constituido por alguns dos “standards” favoritos de Chet e também temas originais de Laurent Filipe.

Com uma linguagem bastante intimista, o grupo não deixa de surpreender o público pela sua versatilidade rítmica, grande nível de “dinâmicas” e dialogo desenvolvidos durante o seu espectáculo. Esta homenagem, aplaudida pela crítica e pelo público viajou por vários países.

O talento de Laurent Filipe como cantor e trompetista, associado uma simpatia especial para comunicar com o público fazem deste concerto provavelmente a melhor homenagem que Chet Baker tenha recebido

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑

Imprensa

“Para vocês um grande e belo disco. “Ode to Chet”. Um extraordinário tributo a Chet Baker.
Laurent Filipe interpreta magistralmente um mito. Mito ele também em terras Lusitanas, Laurent Filipe é hoje considerado um dos dez melhores trompetistas a nível mundial. Executante refinado e talentoso compositor Laurent é capaz de transmitir grandes emoções nos seus concertos pelo mundo fora, deixando uma marca profunda naqueles que têm a possibilidade de o ouvir ao vivo. Aconselho-vos este CD.
Um dia o grande Kenny Wheeler disse-me: Laurent Filipe é, para mim, um dos melhores trompetistas no mundo. Depois de ouvir este disco não poderia senão confirmá-lo ! Boa escuta.”
Mariano Deidda (http://www.marianodeidda.com)

“Laurent Filipe partilha com Chet Baker a procura desse “som interior” e atinge o melhor a que uma homenagem pode aspirar: acrescenta-lhe !” Nuno Guedes in Visão

Voltar ao Topo ↑