PENGUIN CAFE: TOUR 2021/22

Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas - Todo o Ano (Sob Consulta)

Clique para ver os contactos para contratação
antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net | miguelfurtado@uguru.net

Penguin Cafe foi fundado por Arthur Jeffes em 2009, reunindo um grupo de músicos talentosos e díspares, inicialmente para interpretar o legado do seu pai Simon Jeffes de música PCO de renome mundial, dez anos após a sua morte prematura em 1997.
Arthur, um compositor talentoso por direito próprio, começou rapidamente a criar música nova e única que desafiava géneros, com a filosofia fascinante do Penguin Cafe sempre presente na sua mente.
Seguiram-se quatro novos álbuns de música original: A Matter of Life… em 2008, The Red Book em 2014 e The Imperfect Sea lançado pela Erased Tapes em 2017. No mesmo ano, Arthur prestou homenagem ao seu falecido pai, apresentando o disco seminal do PCO, Union Cafe, ao vivo para uma Union Chapel esgotada, coincidindo com a reedição do álbum em Erased Tapes.
Em 2018, os Penguins actuaram em Paris, Berlim e Londres, com um espetáculo especial de apoio ao Greenpeace no novo local EartH em Hackney, e em 2019 lançaram o último álbum da banda, “Handfuls of Night”, em setembro, pela sua editora Erased Tapes. Em 2019, os Penguin Cafe fizeram uma extensa digressão pelo Reino Unido, que culminou com um concerto esgotado no Queen Elizabeth Hall, em Southbank.
Arthur também tem trabalhado com o Greenpeace e a Aardman Animations, compondo a banda sonora para um filme especial “Turtles Journey”, lançado em janeiro de 2020 com grande aclamação, promovendo a campanha para “Proteger o Oceano”. O seu trabalho com a Greenpeace continua.

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑