Riopy: Tour 2023/2024

Nova Tournée: Portugal de 17 Fevereiro 2023 a 20 Fevereiro 2023

Disponibilidade para Portugal e Comunidades Portuguesas - Todo o Ano (sob consulta)

Clique para ver os contactos para contratação
antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net | miguelfurtado@uguru.net

– Nº 1 no top Billboard Clássico & New Age desde 12 de Janeiro 2O22
– TOP 1O Álbum Clássico da Bilboard durante 88 semanas consecutivas
– 400 milhões de streams em todo o mundo
– Compositor de trailers de filmes de Hollywood como The Danish Girl or Shape of Water
– Anúncios mundiais premiados como Peugeot e Ikea
– Figura internacional da Meditation Music, em parceria com Calm App & One Peloton

Riopy é, definitivamente, um caso de estudo. O pianista e compositor franco-britânico desde tenra idade que começou a tocar piano, mas foi completamente autodidata enquanto compositor, só tendo começado estudos formais bem mais tarde. A sua música cruza o rigor do minimalismo, a leveza da pop, a inventividade do jazz e o drama próprio das composições para cinema, num singular híbrido que lhe tem valido um distinto crescimento orgânico.
Riopy assinou com a Warner Classics e estreou-se em 2018 com um álbum homónimo a que se seguiu, em 2019, o lançamento de Tree of Light. E o que é absolutamente extraordinário é que, de forma natural e orgânica, esse disco foi ganhando força ao longo de 71 semanas até se instalar, já em janeiro deste ano, no topo das tabelas de new age e música clássica da Billboard, reflexo de um público crescente e devoto que já o leva a somar mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais. A sua música é particularmente apreciada como acompanhamento para meditação sendo um êxito tremendo na aplicação Calm. Um verdadeiro fenómeno, portanto.
Bliss, o álbum que lançou em 2021, e que agora merecerá atenção numa digressão global que o levará dos Estados Unidos à China, passando por Portugal, claro, poderá ter o mesmo destino. Riopy tem trabalhado muito para cinema e televisão e a sua evocativa música já se fez ouvir em trailers de êxitos como Danish Girl ou Shape of Water bem como em algumas das mais bem-sucedidas campanhas publicitárias de grandes marcas. Como sublinhámos: um verdadeiro fenómeno que Portugal vai agora finalmente poder aplaudir.

Áudio

Voltar ao Topo ↑