Salomão Soares Trio: Espirais Tour (trio)

Disponibilidade geral: todo o ano (sob coinsulta)

Clique para ver os contactos para contratação
antoniocunha@uguru.net | carmocruz@uguru.net | miguelfurtado@uguru.net | damariscristo@uguru.net

SALOMÃO SOARES – espirais tour – O PROJETO

A enorme mistura de brasilidade do compositor, muita improvisação e total interação entre os músicos. Assim é  Espirais, álbum de Salomão Soares Trio, que estará nas plataformas digitais em  março. Nesse trabalho, o pianista está ao lado de Paulinho Vicente e sua bateria moderna e jazzística, e Felipe Brisola, com o contrabaixo criativo e firme. 

 As composições, todas de Salomão Soares, são inéditas, algumas em homenagens a artistas ou lugares, que inspiram a obra do pianista.  Luzes do Carmo é dedicada ao Egberto Gismonti, uma de suas maiores influências. Dalí homenageia o artista espanhol Salvador Dalí, cujas telas surrealistas encantam o músico. Espirais, que dá nome ao disco, é inspirada no quadro A noite estrelada do pintor holandês Van Gogh. Teleférico nasceu durante uma viagem em La Paz, na Bolívia. Meditação, Flutuar, Sonhos de Criança, Irôko, Vôo pra Minas e Tem Café no Bule completam o repertório. 

O pianista, arranjador e compositor Salomão Soares tem vindo a destacar-se como  como uma das grandes revelações da nova geração de instrumentistas brasileiros

Venceu o Prémio Mimo Instrumental de 2017, foi finalista do Piano Competition no Festival de Montreux também em 2017 e recebeu o prémio Novos Talentos do Festival Savassi 2018, em Belo Horizonte, no Brasil.

 Participou de diversos festivais ou turnês pelo mundo, como recentemente na Espanha, ao lado da cantora e compositora Vanessa Moreno e pelo Brasil todo, como no SESC Jazz, um dos mais renomados festivais de jazz da América Latina, também como convidado especial de Hermeto Pascoal. 

Detalhes da Digressão

SALOMÃO SOARES – Espirais TOUR – 3 MÚSICOS EM PALCO

 A formação mais constante no jazz – piano, baixo e bateria – é para Salomão um ambiente que possibilita muitos caminhos. “É quando mais gosto de improvisar, e nesse projeto só de autorais, eu tentei levar o mínimo possível de arranjos pré-estabelecidos, para que os músicos tocassem, criassem livremente, trazendo a identidade de cada um para as músicas”, conta o pianista. E finaliza, “quando estou desenvolvendo um projeto em que terei outros instrumentistas, crio e escrevo pensando em cada um deles, como eles tocariam, e isso me inspira ainda mais.”  

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑

Imprensa

-Vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2017
– Finalista do Piano Competition no Festival de Montreux 2017 – Suíça
– Vencedor do Prêmio Novos Talentos do Festival Savassi 2018
“Melhores Instrumentistas da Música Brasileira” pelo site Melhores da Música Brasileira 2018
“Nesta rica cartografia do seu interior, através de um pianismo rico e colorido, Salomão convida-nos a um passeio cheio de bom gosto harmónico e de amor pela nossa gigantesca cultura brasileira. Cultura esta que tem a felicidade de ter Salomão como um de seus mais ativos defensores e modernistas ao teclado na atualidade.” André Mehmari
Voltar ao Topo ↑