Estreia de Joris Delacroix em Portugal, em formato DJ Set

Estreia de Joris Delacroix em Portugal, em formato DJ Set

Rogue Fire é Opening Act e Luna Semara Closing Act

1 JUNHO – Higher Ground, Lisboa

 

O som de Joris Delacroix ficou, desde logo, definido na paisagem sonora singular do seu álbum de estreia “Room With View” (2011). Desde então passou a ser presença assídua em alguns dos mais consagrados clubes e festivais como o Peacock Society, Rex Club ou o Paleo Festival. Seguiram-se várias digressões internacionais, o lançamento do segundo álbum editado pela Universal, “Night Visions” (2018) e a edição de vários EPs. Com estes trabalhos conquistou o reconhecimento e consolidou definitivamente o seu lugar no topo da cena techno melódica francesa, ao lado de artistas como Worakls, NTO e Joachim Pastor.

Inspirado por nomes como Daft Punk, Paul Kalkbrenner, Stefan Bodzin, Claude VonStroke, Stuart Price, David August, Maceo Plex, Rone, Rodriguez Jr, para citar alguns, será justo afirmar que Joris Delacroixconseguiu já cimentar o seu próprio cunho e identidade, arrecadando, até à data, mais de 75 milhões de reproduções em plataformas de streaming.

No DJ Set que preparou para a sua estreia em Portugal, o produtor e DJ não deixará de revisitar as faixas que têm marcado o seu percurso musical, mas irá igualmente mostrar, em primeira mão, as mais recentes “Turpentine”, “Fall In” (com colaboração de Silly Boy Blue) ou “Do it Again” (com Malou). Será uma verdadeira viagem por vastas paisagens sonoras enquanto Delacroix envolve a pista nas linhas de baixo e sintetizadores retumbantes, equilibrados por notas melódicas que vibram e contrastam com a electrónica envolvente, quente e rica, potenciadora dos seus próprios padrões rítmicos.

Na pista, Delacroix receberá o testemunho de Rogue Fire, responsável pelo “Opening” desta noite em Lisboa. Produtor e DJ experiente, o seu estilo incorpora música profunda, melódica e poderosa. Rogue Fire cria sets híbridos emocionais com forte presença do saxofone e, depois de um EP de estreia com grande destaque (Discovery, 2022), seguido por “Getaway” em 2023, antecipa o lançamento de novas faixas em 2024 com uma mistura perfeita entre melodias e ritmos cativantes. Já marcou presença no reconhecido Burning Man, e dividiu palcos com artistas de destaque na Europa, EUA, África do Sul e Austrália.

A noite encerra com Luna Semara, DJ/produtora, artista musical e A&R que, na sua música, canaliza um profundo amor pela síntese. A comunhão de ritmo e dança são uma corrente poderosa comum a todas as suas faixas que se desenrolam numa construção lenta e deliberada.