Fejká ao vivo em Lisboa

O produtor alemão Fejká, editado pela Ki Records, de Christian Löffler, e pela Cercle Records, apresenta-se em outubro no Music Box, em Lisboa. A sua música é descrita como uma mistura melódica entre atmosferas suaves e sonhadoras e a vibração vigorosa do techno num equilíbrio perfeito entre ambos.

_________

“Dia/noite, sonho/dança, lento/rápido – a música sempre esteve dividida em dois mundos para mim”, explica Fejká quando instado a falar sobre a distinta música que produz. Cativado pela vibração atmosférica e a calma da música ambiental, bem como pelo estado de êxtase absoluto que provoca a poderosa batida do techno, este artista decidiu explorar o equilíbrio perfeito entre ambos os universos sem abdicar do lado mais profundo e exploratório de cada um deles.
Brian Zajak, também conhecido como Fejká, é natural de Estugarda, na Alemanha, e começou a sua carreira musical aos 17 anos. Entre a atmosfera suave e sonhadora da música ambiente e a vibração forte e vigorosa do techno, Fejká encontrou o seu lugar singular que já se manifestou em dois álbuns lançados na alemã Ki Records, o mesmo selo que lança trabalhos de Christian Löffler, artista, aliás, com quem Fejká já colaborou. Hiræth é o título do álbum mais recente de Fejká e é apontado como trabalho de deep house melódica e atmosférica: uma exibição de calor e calma, que abraça o ouvinte e inspira sentimentos de saudade. Trabalhando no seu estúdio em Estugarda, Fejká utilizou sintetizadores processados, pads e piano e gravador analógico para criar um ambiente nostálgico elevado e estabelecer uma relação genuína e significativa com o ouvinte. Acima de tudo, a sua música é profundamente pessoal e emocionalmente autêntica.