Lina é a convidada especial de Lisa Gerrard e Jules Maxwell no concerto que decorrerá no CCB

A multi-galardoada cantora Lina é a convidada especial de Lisa Gerrard e Jules Maxwell no CCB, espetáculo que decorrerá hoje, no âmbito do Misty Fest. Esta participação surge depois de ter sido convidada para um projeto colaborativo com a mesma equipa de BURN.

Por outro lado, Lina está também neste momento a preparar a gravação do seu próximo álbum a solo enquanto prossegue a digressão do seu projeto com Raül Refree. Esta tour, que já dura há dois anos, somou mais de 80 concertos em salas e festivais de vários países.

Em 2020, o trabalho “Lina_Raül Refree” foi escolhido como disco do ano pela associação de rádios europeias. Ainda com este projeto, foi vencedora da primeira edição do Prémio Carlos do Carmo e recebeu nomeação para os Music Moves Europe Talent Awards 2021. Ganhou ainda vários galardões de destaque como o prémio da critica alemã (Preis Der Deutschen Schallplattenkritik) para melhor álbum de World Music e o Prix de L’Académie Charles Cros, em França, entre outros. Foi também finalista do One Screen Short Film Festival de Nova Iorque, em 2020 com o videoclip Cuidei que Tinha Morrido.