Max Cooper ao vivo em Lisboa

O produtor e Dj irlandês vem ao Capitólio apresentar ao vivo o novo álbum Unspoken Words.

Max Cooper esculpiu um espaço único como artista audiovisual com um doutoramento científico e uma reputação internacional como líder na área da música eletrónica. O seu trabalho carrega uma ressonância emocional e uma imersão sensorial, focando frequentemente o lugar da humanidade no mundo. Funde música eletrónica e arte visual com investigação científica através de instalações, performances ao vivo, experiências audiovisuais imersivas, uma gama de meios digitais e vídeos musicais premiados.

Unspoken Words é o 6º álbum de estúdio de Cooper e o mais recente de um impressionante catálogo retrospetivo que remonta a 2007, quando fez malabarismos conjugando o estudo de Biologia Computacional com a residência de DJ num clube techno local.

Recentemente disponibilizou a banda sonora para um poderoso vídeo narrado por Greta Thunberg e pelo Papa Francisco e tocou na COP26, apelando aos líderes mundiais para considerarem o clima e o ambiente nos planos de recuperação da Covid. No ano passado, tornou-se o primeiro artista techno a tocar na Acrópole em Atenas, Grécia. Outros trabalhos incluem comissões do Barbican, France TV, AND& festival, Waltham Forest Borough Council, e colaborações com Zaha Hadid Architects, The Babraham Institute, e L-Acoustics, juntamente com reelaborações musicais de músicos clássicos contemporâneos incluindo Philip Glass, Nils Frahm, Terry Reilly e Michael Nyman e os artistas pop Hot Chip e Moby.

A sua editora, Mesh, está fortemente posicionada para explorar a intersecção da música, arte e ciência através de colaborações criativas interdisciplinares que esbatem linhas entre arte, matemática, cinema, coreografia, ciências, arquitetura, psicologia e espiritualidade.