Misty Fest entra na última semana com forte aposta na Música Portuguesa

Até 1 de Dezembro 2024
Misty Fest entra na última semana com forte aposta na música Portuguesa
A entrar na reta final, o Misty Fest, ainda tem muita música para descobrir, sendo chegada a hora de partir em força para a música Portuguesa, de variados estilos. Com ainda 10 concertos pela frente, de norte a sul, tanto para ver, apreciar e descobrir até 1 de Dezembro. Do Jazz, à Electrónica, Músicas do Mundo e com um pé no Fado e ainda passando pela Pop dançante, continua a soar a Misty Fest com Salvador Sobral, LINA_, Nils Hoffmann, Luiz Caracol e Manuel Fúria.
Salvador Sobral
Últimos lugares: 26 nov.Casa da Música (Coro) e 27 nov. Centro Cultural de Belém (Galerias)
Salvador Sobral apresenta na Casa da Música e no Centro Cultural de Belém o seu quarto álbum de estúdio, composto por 11 originais, 10 dos quais criados em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção. O título, Timbre, é assim explicado pelo músico português: “Antes de tudo nesta vida eu sou cantor, um intérprete, e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. Depois, o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. E, finalmente, timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se igual e significa o mesmo. Parece que o conceito de timbre é universal e nos põe a todos de acordo”.
Estes concertos terão uma participação especial de Lau Noah, nestas apresentações praticamente esgotadas que serão o encerramento da digressão de Timbre, em solo português.
Bilhetes disponíveis: 27 nov. Teatro Municipal São Luiz Lisboa e 30 nov. Casa da Música Porto
E já amanhã, é a vez de LINA_ subir ao palco Misty Fest. Com “Fado Camões”, LINA_, prossegue a sua visão de reinventar a música soul portuguesa que a UNESCO classificou como Património Cultural Imaterial da Humanidade, introduzindo-lhe novamente uma nova perspetiva.
Ao vivo no Misty Fest, na companhia da guitarra de Pedro Viana, mestre da guitarra portuguesa, que mantém a ligação ao universo do fado, junta-se o piano, teclados e arranjos excepcionais de John Baggott, músico e compositor que já trabalhou com os Massive Attack e os Portishead, bem como no piano acústico e sintetizadores Ianina Khmelik, cujo talento garantiu-lhe lugar no contemporâneo Remix Ensemble da Casa da Música, na Orquestra Sinfónica do Porto, mas também em vários projetos inovadores de música eletrónica.
Ao vivo a 27 de Novembro Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa e 30 de Novembro, na Casa da Música, Porto.
Nils Hoffmann
Bilhetes disponíveis: 27 nov. Musicbox
E quarta-feira é também dia de animar os espíritos da electrónica, com a proposta de Nils Hoffmann, que traz um Opening Act com Gui Pedrix, antes de se estrear no Misty Fest. Nills Hoffmann, um dos mais proeminentes jovens produtores da eletrónica europeia, leva ao Musicbox o novo disco, “Running in a Dream”, a 27 de novembro. Este novo trabalho agora em digressão mundial, firma um admirável percurso em ascensão, posicionando-o como um dos mais excitantes jovens artistas da eletrónica mundial.
Nils Hoffman embarca numa digressão mundial que passa pela Austrália, Estados Unidos e pelo continente europeu, com paragem obrigatória a 27 de novembro no Musicbox, no Misty Fest.
Luiz Caracol
Bilhetes disponíveis: 28 nov. B.Leza Lisboa | 29 nov. Casa da Música Porto
E é nesta quinta-feira que o encontro com a diáspora e a multiculturalidade de Luiz Caracol, acontece em Lisboa (28 novembro, B.Leza) e no dia seguinte no Porto (29, Casa da Música). Com o espetáculo “Sou” – pensado na vivência dos concertos ao vivo – pelo país, o músico, inspirado no seu mais recente álbum, “Ao vivo no Namouche”, traz aos palcos do Misty o espelho da lusofonia numa linguagem reveladora da riqueza cultural que é, afinal, reflexo na música que este artista tanto gosta de partilhar com o seu público. No concerto de Lisboa, haverá uma convidada, que bisa nos palcos do Misty Fest: Nancy Vieira, para uma participação muito especial.
Manuel Fúria
Bilhetes disponíveis: 29 nov. Village Underground Lisboa | 1 dez. Casa da Música Porto
O Village Underground será o palco do último concerto do Misty Fest em Lisboa, a 29 de novembro, mas será um espetáculo com honras de regresso há muito esperado. Manuel Fúria, o homem que ajudou a música portuguesa a experimentar novos rumos com a editora Amor Fúria, que liderou os Golpes e ‘salvou’ Os Náufragos, regressa aos palcos no Misty Fest numa altura em que trabalha no sucessor de “Os Perdedores”. A 1 de dezembro ruma a norte, à Casa da Música.
Em palco será ladeado por João Eleutério, uma novidade para quem sempre sonhou com bandas e com dinâmicas mais colectivas. Máquinas, ritmos, melodias e palavras que tanto fazem dançar, como pensar, é o que aí vem, portanto.