Misty Fest – Rodrigo Leão & Scott Matthew

Rodrigo Leão e Scott Matthew apresentam projecto conjunto no Misty Fest
Rodrigo Leão e Scott Matthew cruzaram-se de novo em estúdio, mas desta vez a colaboração para uma provável canção, resulta num álbum de originais com estreia agendada para o Coliseu do Porto, no festival de Novembro – Misty Fest.
Um compositor português com os olhos postos no mundo, um canto-autor australiano com vivências em Nova Iorque. Mundos separados, ainda assim tão quimicamente sintonizados. Silenciosamente, foram “negociando” melodias e palavras, durante 2016 e dessa troca de ideias nasce o álbum colaborativo a editar no final do ano, de nome “Life is long”.
Aqueles que viram o australiano e o português em palco sabem o quão ricos esses encontros podem ser; como voz grave e doce do australiano se entrelaça nas melodias e orquestrações encantadoras de Rodrigo, recriando-se em momentos unidos pela perfeição.
Rodrigo conheceu Scott Matthew em 2011, quando este aceitou o seu convite para participar no álbum “A Montanha Mágica”. O songwriter emprestou a sua suave, melancólica e inimitável voz ao tema “Terrible Dawn”, abrindo assim caminho para a sua participação em alguns shows e trabalhos de estúdio com o português.
Rodrigo sempre foi um colaborador ávido, tendo trabalhado com diversas vozes do panorama musical internacional como, Beth Gibbons (Portishead), as cantoras brasileiras Adriana Calcanhottto e Rosa Passos, Stuart Staples dos Tindersticks, Neil Hannon, o homem dos Divine Comedy, e os portugueses Camané e Sónia Tavares (Gift) entre tantos outros.
Esta é uma mais grande notícia que nos orgulha anunciar para o Misty Fest. No próximo dia 1 de Junho mais nomes para o cartaz serão anunciados.
MISTY FEST
Festival de carácter diferenciado e único, em época de sweet november, com ampla e qualificada programação que explora dimensões menos exploradas noutros festivais, e se retrata por várias cidades do nosso país.
Em 2016, o Misty Fest continuará a privilegiar na substância a palavra, a actualidade musical, o novo, mas também o mesmo desafio-convite aos músicos para apresentação nestes espectáculos de algo com carácter inédito, único e por isso imperdível.
Como nos anos anteriores, ambientes sonoros de songwriters, das músicas do mundo, do jazz, em ângulos e padrões diferenciados daqueles que habitualmente passam pelas salas e festivais do nosso País, marcarão presença nesta edição.
Porque sabemos que quem ama a música, não vive só em Lisboa e Porto, as melhores salas do país são eleitas tendo em conta a capacidade para dar a artistas e público as melhores condições de som e conforto, para a apreciar ao vivo os espectáculos que irão acontecer entre os dias 1 e 13 de Novembro.
As cidades eleitas para o festival em 2016 são: Lisboa, Porto, Braga, Espinho, Coimbra, e as novidades Leiria, Torres Novas e Évora. Algumas novidades poderão ainda surgir.
Fique atento às grandes experiências Misty propostas para 2016, ainda mais perto de si.
Ser Misty é acreditar que há espaço para fazer a diferença com dimensão e relevância.