Até 1 de Dezembro 2024
Misty Fest traz músicas do mundo com sonoridades além fronteiras
Com meio caminho percorrido, e já 6 concertos esgotados, há ainda tanto para ver, apreciar e descobrir. Os próximos dias trazem ao festival de outono, músicas de várias latitudes, tendo em Lisboa e no Porto as cidades anfitriãs para noites com sonoridades diversas e distintas de nomes como Nancy Vieira, Karl Seglem ou Luiz Caracol. Jazz improvisado, folk transglobal, fado crioulo, funaná ou morna encontram-se nos palcos onde a multiculturalidade continua a soar a Misty Fest.
Nancy Vieira
(Facebook | Instagram | Youtube | Spotify)
Últimos bilhetes disponíveis: 15 nov. B.Leza, Lisboa
Centremo-nos nas paragens pautadas por (re)encontros de gentes (entenda-se, talentos musicais) de várias geografias – Cabo-Verde, Brasil, Guiné Bissau, Angola, País Basco, Ucrânia e Portugal – e influências sonoras que a cantora Nancy Vieira decidiu reunir no último trabalho que agora apresenta em Lisboa, a 15 de novembro, no B.Leza, depois de uma casa [da Música] repleta no Porto. Esta sexta-feira propõe-se uma viagem pela morna, samba, fado crioulo e funaná, com algumas surpresas à mistura.
Karl Seglem
(Facebook | Instagram | Youtube | Spotify)
Bilhetes disponíveis: Porto e Lisboa
Será com o jazz e o folk nórdico transglobal de Karl Seglem que propomos uma paragem na Casa da Música no Porto, na próxima quarta-feira, 20 de novembro e, no dia a seguir, no B.Leza, em Lisboa. A Noruega é o país de partida rumo a um Misty Fest que o espera com curiosidade para ouvir “Mytevegar (myth.path.hope)”, disco novo que reúne um conjunto de peças musicais servidas com a poesia do próprio Seglem. Serão dois concertos imersivos e visuais, pautados por sonoridades únicas (resgatadas não só do uso do instrumento primordial de Karl, o saxofone, mas também dos instrumentos tradicionais como o violino de Hardanger ou os chifres de cabra), reflexões sobre a natureza em transformação e a esperança que urge partilhar.
Luiz Caracol
(Facebook | Instagram | Youtube | Spotify)
Bilhetes disponíveis: 28 nov. B.Leza Lisboa | 29 nov. Casa da Música Porto
E é neste encontro com a diáspora e a multiculturalidade que o Misty Fest traz Luiz Caracol, a Lisboa (28 novembro, B.Leza) e ao Porto (29, Casa da Música). Com o espetáculo “Sou” – pensado na vivência dos concertos ao vivo – pelo país, o músico, inspirado no seu mais recente álbum, “Ao vivo no Namouche”, traz aos palcos do Misty o espelho da lusofonia numa linguagem reveladora da riqueza cultural que é, afinal, reflexo na música que este artista tanto gosta de partilhar com o seu público.
Nesta segunda metade de Novembro, ainda muito há para descobrir e ouvir, entre os quais os últimos bilhetes (quase a esgotarem) para Brandee Younger, 15 de Novembro, no Capitólio em Lisboa; GoGo Penguin a 26 e 27 de Novembro (respetivamente no Centro Cultural de Belém e na Casa da Música); e por fim, Salvador Sobral a 26 de Novembro na Casa da Música e a 27 de Novembro no Centro Cultural de Belém.