NANCY VIEIRA Leva o seu novo álbum, GENTE, à Polónia

São 13 datas que vão desde a apresentação em Varsóvia, capital Polaca, até outras cidades importantes do país, numa tour de apresentação internacional de uma das principais vozes de Cabo Verde.

Nancy Vieira acaba de anunciar uma grande digressão na Polónia, que abarca 13 cidades. A tour da cantora da lusofonia, tem inicio a 12 de outubro em Inowroclaw e termina no fim do mês, com passagens por Poznan (13/10), Cracovia (14/10), Rybnik (15/10), Kedzierzyn Kozle (17/10), Lubin (19/10), Nowa Sol (20/10), Breslavia (22/10), Wejherowo (25/10), Varsovia (26/10), Pila (27/10) e Sanok (29/10).

Além da tour na Polónia, outras datas já vão sendo anunciadas, nesta grande digressão de apresentação do seu mais recente disco, Gente:

01/06 | Cap Vert Music Awards (CV)

06/07 | Afrika Festival Hertme (NL)

02/11 | Misty Fest | Casa da Música (PT)

15/11 | Misty Fest | B’Leza (PT)

Mais datas a serem anunciadas brevemente.

São muitas as gentes deste GENTE, um álbum que evita o caminho fácil dos toques de “modernidade” dados por via tecnológica e que prefere no seu aparente tradicionalismo formal promover a magia particular que só acontece quando pessoas de diferentes caminhos da vida se encontram num mesmo espaço para partilharem, tocarem e cantarem as suas diferentes histórias. Há tanto Cabo Verde neste disco, ou não tivesse Nancy tantas vezes sido apontada como herdeira de Cesária Évora, uma das suas mais fortes musas. Neste álbum encontra-se também aquele mundo que só existe nas ruas de Lisboa e onde se escutam as nuances do Brasil, ecos de tantas outras Áfricas e de muitas Europas e Américas. Há morna e samba, fado, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop.

A voz de Nancy Vieira já se fez ouvir em praticamente todos os continentes e em cada recanto do mundo em que tal aconteceu uma coisa sucedeu invariavelmente: as pessoas quedam-se em reverente silêncio de cada vez que a sua voz límpida e directa nos fala das histórias, dos sonhos e anseios, das dores e alegrias das gentes das ilhas de Cabo Verde. É que na voz de Nancy cabem um país e o mundo que a diáspora foi abrindo. Agora é a vez da Polónia render-se ao particular encanto da voz de Nancy Vieira.