15ª edição Misty Fest de 1 de novembro a 1 de dezembro
Esta edição reúne vários artistas de destaque da música eletrónica europeia
Natascha Polké na primeira parte dos concertos de Christian Löffler
Natascha Polké é o nome escolhido para assegurar as primeiras partes dos concertos de Christian Löffler no Misty Fest, a 8 de novembro no Capitólio, em Lisboa e, no dia a seguir, na Casa da Música no Porto. Estes concertos integram a digressão europeia de Christian Löffler, “A Life”.
Natascha Polké, em franca ascensão, é considerada, atualmente, uma das mais excitantes jovens artistas da eletrónica, combinando batidas melancólicas com uma voz íntima que nos evoca a percorrer universos do real e da ilusão. Na verdade, a música desta DJ é o reflexo da sua ligação com diferentes gerações e culturas, mas também das suas vivências mais pessoais e emotivas. Gosta de explorar línguas ancestrais, como o celta, e misturar instrumentos tradicionais com música eletrónica moderna.
Apesar do seu passado indie/folk pop e já com créditos firmados na vibrante cultura underground Suíça, Polké é atualmente um nome a reter na eletrónica europeia.
_____________________________________________________________________________
Digressão europeia de “A Life” de Christian Löffler – primeira parte Natascha Polké.
O que nos torna humanos senão os nossos sentimentos? Esta filosofia tem estado na base de grande parte do trabalho de Christian Löffler. No seu novo álbum, “A Life” que apresenta ao vivo no Misty Fest, o produtor alemão faz o seu mais firme apelo à nossa humanidade. À medida que entramos numa nova era de primazia tecnológica, desta vez através do domínio da inteligência artificial, Christian Löffler oferece-nos um caminho alternativo para a expressão artística. No fundo, nestes concertos, conecta diretamente com o público, defendendo, através do seu trabalho criativo que a música não é um produto, mas sim uma criação nascida da mão e da alma de alguém.
Últimos bilhetes disponíveis!
Capitólio – Lisboa | Casa da Música – Porto
_____________________________________________________________________________
O Misty Fest regressa de 1 de novembro a 1 de dezembro com nova aposta na diversidade e na abrangência musical e geográfica. Do Porto a Lisboa, de Braga a Espinho, até Loulé, o Misty Fest cruza as geografias do mapa musical, com uma programação sem fronteiras e géneros musicais diversificados.
Da morna ao jazz, da música clássica à acústica dos pianos, do fado e da guitarra portuguesa passando pela pop eletrónica até ao flamenco, a eletrónica tem destaque nesta edição
_____________________________________________________________________________
Eletrónica experimental de Sven Helbig
Sven Helbig é um dos principais compositores da música moderna internacional e como multi-instrumentista consegue fundir a técnica de composição clássica com música eletrónica subtil e experimental. O músico alemão é já presença assídua em Portugal e não poderia deixar de (re)visitar os palcos nacionais com os temas do mais recente trabalho, “Skills”.
10 de novembro – Teatro Municipal São Luiz | 12 de novembro – Casa da Música
_____________________________________________________________________________