OS POETAS | já disponível “A Denúncia”, segundo single do novo álbum

“Denúncia” é o segundo single do novo trabalho de “Os Poetas” e está já disponível nas várias plataformas digitais.

Este single faz parte do álbum O Homem Em Eclipse, uma homenagem a Mário Cesariny cujo centenário se comemora este ano. Este trabalho que junta Gabriel Gomes (acordeão), Rodrigo Leão (teclados) e o ator Miguel Borges terá edição em CD e vinil a 4 de agosto, 5 dias antes da data de nascimento do poeta e pintor surrealista. Ambos os formatos do álbum estão já em pré-venda na FNAC, com edição autografada.

É natural que a voz de Mário Cesariny nos toque de forma intensa. O poeta ressoava como ninguém, dando às palavras a sua voz funda, plena de humanidade, de desencanto, quando tinha de ser, e de estranheza também, ele que escrevia como pintava, sempre em busca do mistério que nem nas entrelinhas se desvendava.
Os Poetas – Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, que aqui contam ainda com a voz de Miguel Borges e com o fantasma de Cesariny que vive eterno nas gravações – reencontram neste projecto essa poesia sempre nova do homem surreal que escreveu como pintou e que pintou como escreveu.
Neste centenário do nascimento do poeta pintor, Gabriel Gomes no acordeão e Rodrigo Leão nos sintetizadores pintam também eles novos quadros sonoros para as palavras de Mário Cesariny, numa vénia que é agitação, que é demanda de novos sentidos porque a língua continua a desenrolar-se, a moldar-nos. O Homem em Eclipse é portanto uma celebração, com a matéria poética de Cesariny no centro, e a música e a voz de Miguel Borges a tomarem essa matéria como ponto de partida para uma fascinante viagem. Uma viagem para que os ouvintes são também convocados e onde todos podemos tentar encontrar-nos. Talvez nos intervalos daqueles sentidos que permanecem.