PARRA FOR CUVA AO VIVO EM LISBOA!

A identidade sónica de Parra for Cuva pode ser resumida numa única palavra: Wanderlust. Reconhecido por um distinto sentido de mundanismo, a sua música forma um reino mágico onde a ressonância dos tambores de aço das Caraíbas se entrelaça com instrumentos antigos do Zimbabué, em contraste com paisagens sonoras eletrónicas melódicas que transportam o ouvinte para terras distantes.

Esta abertura tem sido uma caraterística marcante desde o início da carreira do produtor eletrónico e multi-instrumentista alemão. Ao mudar-se para Berlim, continuou a sua exploração, incorporando elementos que vão desde sinos a flautas e kalimbas.

Apesar do refinamento das suas habilidades e do amadurecimento do seu som, a sua música mantém uma qualidade estelar que incorpora o espírito de aventura. Com singles no topo das tabelas e dois álbuns aclamados, Majouré (2014) e Darwîś (2016), a revelação de Parra for Cuva veio com o lançamento de Paspatou (2018). Sem medo de misturar experiências de pista de dança com paisagens sonoras acústicas e étnicas, o seu quarto álbum de estúdio, Juno (2021), envolveu colaborações com músicos de todo o mundo. Comparado a contemporâneos como Christian Löffler e Max Cooper, conhecidos por misturar produções eletrónicas com sons analógicos quentes e muitas vezes melancólicos, Parra for Cuva participou em festivais de prestígio e palcos esgotados em todo o mundo, incluindo Burning Man e Sziget