Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o músico e compositor Rodrigo Leão tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas.
A sua música já viajou por todo o mundo tendo recebido aplausos nas mais distintas latitudes: por toda a Europa, mas também no Extremo Oriente ou na América.
Nesta tour Rodrigo Leão promete uma vez mais surpreender quem o tem seguido de perto ou quem queira agora embarcar nessa entusiasmante aventura. O palco é, para o compositor, um pretexto para experimentar novas ideias e para revisitar momentos marcantes da sua carreira. Será também assim neste espetáculo que correrá o país durante este verão, onde Rodrigo Leão irá interpretar temas das várias bandas sonoras compostas nos últimos anos não esquecendo também canções que se tornaram clássicos do reportório do compositor.
Reserve já o seu lugar para esta celebração especial.
Artista de Suporte – André Barros
Foi há 20 anos que Stefano Bollani conheceu Enrico Rava, um momento especial na sua carreira. Discípulo e mestre num encontro que moldou o futuro de um novo génio do piano. Stefano Bollano percorreu entretanto um longo caminho, desenhando muitos triunfos em duas décadas, tornando-se um dos mais respeitados músicos e compositores de Itália, amealhando inúmeros prémios e distinções. Mas o mais importante é mesmo a sua música: neste espetáculo a solo, o momento é sempre o ponto de partida, sem nunca ter um alinhamento definido. Bollani gosta de viajar pela sua carreira, ao sabor de uma memória vívida e rica, parando nos seus mais importantes marcos, álbuns como Les Fleures Bleues, Piano Solo, I Visionari ou Carioca.
Bollani já dividiu créditos de capa com gigantes como o seu mentor Enrico Rava, como Chic Corea e tem-se atrevido bem para lá do jazz: gravou música clássica com a Decca que lançou Live at La Scala com a Orquestra Filarmónica dessa famosa sala de ópera, escreveu livros, fez premiadas séries de rádio e de televisão, como o famoso “Sostiene Bollani”, na RAI3. A sede de conhecimento e a criatividade de Stefano Bollani são inegáveis. E nos momentos em que se encontra sozinho em frente a um piano, toda essa experiência de vida é colocada em evidência em concertos que a crítica internacional tem descrito como arrebatadores. Momento imperdível, portanto.
Os comentários estão fechados.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.OkPolítica de Privacidade