Salomão Soares – nova confirmação Misty Fest

O pianista, compositor e arranjador paraibano apresenta o novo álbum Interior em Piano Solo.
– Vencedor do Prémio MIMO Instrumental 2017
– Finalista da Competição de Piano no Festival de Montreux 2017 – Suíça
– Vencedor de Prémio Novos Talentos no Festival Savassi 2018, em Belo Horizonte (MG)
Nascido e criado em Cruz do Espírito Santo, interior do Paraíba e atualmente a morar em São Paulo, também no Brasil, Salomão Soares é pianista virtuoso, arranjador e compositor. Destacou-se como uma das grandes revelações da nova geração de instrumentistas brasileiros, dividindo palco com nomes marcantes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Hamilton de Holanda, Leny Andrade, Filó Machado, Renato Braz, Mônica Salmasso, Itiberê Zwarg, Arismar do Espírito Santo, Toninho Ferragutti (com quem gravou um disco em duo), entre tantos outros.
Venceu o Prémio Mimo Instrumental 2017, foi finalista do Piano Competition no Festival Montreaux 2017, Suíça, e vencedor do Prémio Novos Talentos do Festival Savassi 2018, em Belo Horizonte. Participou em diversos festivais e tournées pelo mundo, como recentemente em Espanha e Portugal, ao lado da cantora Vanessa Moreno, ou no Uruguai e Brasil, como, por exemplo, no SESC Jazz, um dos mais conhecidos festivais de jazz da América Latina, com o seu trio e também como convidado especial de Hermeto Pascoal.
No Misty Fest, o pianista, compositor e arranjador apresenta ao vivo o seu primeiro álbum a solo – Interior. Com homenagens, referências e influências importantes na sua formação como ser humano e como músico, Salomão encarou este trabalho como um autêntico desafio. “Esse trabalho é como uma conversa com o meu interior, uma busca e também uma visita em toda minha história musical”, conta o músico paraibano. E completa, “Penso que o solo para o pianista é o que há de mais puro e singelo, é como subir completamente nu para tocar, sem interferências externas, então sempre será desafiador e novo.”
Sem dúvida, um espetáculo a não perder.