anna setton

O Brasil é um mundo musicalmente tão vasto que é cliché mencionar os inúmeros tesouros por descobrir, já que os talentos são abundantes nesse paraíso tão musical quanto tropical. Mas a verdade é que existem. E um deles chama-se Anna Setton.

A cantora e autora paulistana é uma figura especial: moldou a voz a navegar a noite de São Paulo, trilhou mundo ao lado do grande Toquinho durante cinco anos, mergulhou nos lagos do jazz, da bossa nova e MPB e daí emergiu com uma música fresca, original e vibrante que começou por apresentar, em 2018, no seu homónimo trabalho de estreia, veículo de música e ideias que a levou Brasil fora e daí até à europa para vários concertos tão íntimos quanto aplaudidos.

Em 2020, quando a pandemia aterrou no mundo, Anna, desejosa de se manter ligada à música e ao seu público, procurou no violão a sua ferramenta de expressão e começou uma série de lives semanais onde foi abordando reportório do cancioneiro popular, uma espécie de auto-retrato emocional a partir de palavras e melodias alheias. Nasceu daí a ideia de um álbum, Onde Mora Meu Coração, que lançou em Dezembro último, trabalho de violão e voz em que se inclui um dueto com a lenda viva Omara Portuondo, uma verdadeira rainha da cena musical cubana. A artista que já pisou palcos em Tóquio, Roma ou Nova Iorque, tem agora apresentação especial em Portugal. Oportunidade para descobrir um tesouro que traz o Brasil na voz e o mundo no olhar.

O Futuro é mais Bonito é o título do mais recente trabalho de Anna Setton, editado em 24 de fevereiro de 2023.

Um álbum gravado no Recife com alguns dos maiores jovens talentos dessa zona do Brasil. Com a ajuda desses compositores que entendem como inovar os moldes clássicos da MPB, Anna canta palavras da sua própria autoria, firmando-se cada vez mais como autora.

 

Ouvir

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

Voltar ao Topo ↑

Disponibilidade

Todo o Ano (sob Consulta)

Voltar ao Topo ↑