anna setton: O FUTURO É MAIS BONITO

Clique para ver os contactos para contratação
carmocruz@uguru.net | antoniocunha@uguru.net | miguelfurtado@uguru.net | damariscristo@uguru.net

Anna Setton é uma artista, cantautora e instrumentista de S. Paulo formada no lado mais inte- ressante da MPB: moldou a voz a cantar nos clubes de São Paulo, correu mundo a acompanhar o enorme Toquinho, colaborou com Omara Portuondo, Sadao Watanabe, Mestrinho, entre muitos outros músicos da atualidade. Percurso que lhe deu o balanço certo para se estrear em disco em nome próprio em 2018, com um homónimo registo que lhe sublinhou o óbvio talento. A pandemia inspirou-a a pegar no violão e a fazer lives semanais onde ia entregando a sua voz a grandes tesou- ros da canção popular brasileira. Tal disciplina levou-a a fazer Onde Mora meu Coração, álbum de certeiras versões onde se inclui, por exemplo, a belíssima “Morena Bonita”, de Toninho Horta.

Este novo trabalho de Anna foi gravado no Recife, deixando, como explica, que as canções a esco- lhessem a ela. Sobre moderna e subtil produção, Anna soa lúdica, carregada de luz, leve e transpa- rente, com a sua voz a posicionar-se bem no centro da canção, como deve ser. Neste trabalho Anna Setton contou com os préstimos de vários talentos da nova geração do Recife, casos do produtor e compositor Barro e Guilherme de Assis, João Camarero ou ainda de ou Ed Staudinger e Juliano Holanda, Igor de Carvalho, Edu Sangirardi e Rodrigo Campello. Com a ajuda desses compositores que entendem como inovar os moldes clássicos da MPB, Anna canta palavras da sua própria au- toria, firmando-se cada vez mais como autora. “É um disco muito moderno”, promete Anna. “Os meninos com quem trabalhei traduzem de forma muito actual a tradição com que aprendi, a da grande canção brasileira”. De facto, Anna Setton já cantou clássicos de outros tempos. Agora oferece a sua alma e voz ao futuro.

 

Detalhes da Digressão

Anna prepara já o novo espetáculo baseado neste trabalho, que contará com uma forma- ção trio ou quarteto. Ao vivo: Anna Setton (voz e violão), baixo, sintetizadores e percussão. Um espetáculo que promete ser muito dançável

Voltar ao Topo ↑

Vídeo

 

Voltar ao Topo ↑

Áudio

Voltar ao Topo ↑