DEPOIS DE ESGOTAR QUASE DE IMEDIATO
OS CONCERTOS DOS DIAS 24 E 25 DE MARÇO
Sozinho em palco, o compositor e pianista guia o público através de um repertório que inclui peças emblemáticas como “Nuvole Bianche”, “Experience” ou “Una Mattina”, a par de composições menos conhecidas e novas criações concebidas para esta etapa do seu percurso artístico.
No dia 23 de março de 2026, o Coliseu dos Recreios recebe novamente “Solo Piano”, a série de concertos especiais a solo de Ludovico Einaudi que privilegia a proximidade em sala e o ambiente intimista entre artista e plateia. Um espetáculo profundamente envolvente, marcado pela sensibilidade inconfundível de um dos maiores compositores da atualidade, e que promete ser um dos pontos altos do calendário musical do próximo ano.
Solo Piano e a essência de uma linguagem única
Uma das marcas mais intensas da obra de Einaudi é o espaço entre as notas: esse intervalo de silêncio onde a emoção se torna palpável. É este território subtil, entre som e vazio, que o formato a solo releva de forma pura e direta. Em “Solo Piano”, o compositor e intérprete convida o público a mergulhar mais fundo na sua identidade musical, a partir de uma escuta atenta, contemplativa e partilhada.
Reconhecido pela sua capacidade de criar paisagens sonoras profundamente emotivas, Ludovico Einaudi é hoje um dos compositores contemporâneos mais escutados em todo o mundo. A sua música, frequentemente descrita como minimalista e cinematográfica, tem conquistado plateias de todo o mundo e colorido cinema e televisão com bandas sonoras memoráveis.